SOBRE

Com a missão de formar empreendedores por meio da vivência empresarial, o Movimento Empresa Júnior (MEJ) é um dos maiores movimentos jovens do mundo. Ele é composto por milhares de universitários que participam de empresas juniores, organizações sem fins lucrativos e com fins educacionais administradas totalmente por alunos e que promovem o crescimento pessoal e profissional de seus membros. Tudo isso por meio da prestação de serviços de qualidade e a baixo custo, gerando valor para ambas as partes: para as EJs e para o Mercado.

O MEJ teve sua origem em 1967, na França, onde nasceram as primeiras empresas juniores, que inicialmente tinham o objetivo de realizar estudos de mercado e enquetes comerciais nas empresas. Rapidamente consolidado no meio acadêmico francês, o modelo passou a ser difundido internacionalmente e em 1988 chegou ao Brasil pela Câmara de Comércio e Indústria Franco-Brasileira. Mais recentemente, em 2016, foi sancionada a lei 13.267, a chamada Lei Empresa Júnior, que regulamenta as empresas juniores do país. 

 

No Brasil, a instância máxima do MEJ é a Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores), que é responsável por incentivar e dar suporte às EJs brasileiras, a fim de potencializar o desenvolvimento da Rede e tornar o Movimento reconhecido por toda a sociedade. A nível estadual, atualmente existem 20 federações, sendo a representante gaúcha a FEJERS (Federação das Empresas Juniores do Rio Grande do Sul). Em Santa Maria, quem representa as EJs é o NEJSM (Núcleo de Empresas Juniores de Santa Maria.         

MEJ

BRASIL

458

16 mil

24

4800

Empresas Juniores

Empresários Juniores

Federações

Projetos em 2016

11,1 milhões

Faturamento em 2016

NEJ SM
FEJERS
Brasil Júnior

Movimento Empresa Júnior

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black LinkedIn Icon

Av. Roraima, 1000

Prédio 7, Sala 140

97105-900 - Santa Maria / RS

(55) 3220-9605

© 2019 por ITEP Jr. - Inovações Tecnológicas em Engenharia de Processos