Gestão de Produção
 
Melhoria de Processos

A Melhoria de Processos compreende no mapeamento dos processos realizados e na sua posterior análise, através de ferramentas como o Mapa de Análise e Solução de Problemas e a Matriz GUT. Conhecer cada processo do negócio é fundamental para que se possa encontrar pontos críticos em suas etapas e elaborar formas de eliminá-los. Todas as fases são desenvolvidas visando otimizar e padronizar os processos, facilitando o trabalho tanto dos funcionários, quanto dos administradores e resultando em mais eficiência e qualidade.

Benefícios:

Identificação de pontos críticos;

 

Padronização dos processos;

Diminuição de retrabalho;

 

Maior controle da qualidade dos processos realizados;

Otimização do tempo e da produtividade dos funcionários.

 
Gestão de Estoque

A Gestão de Estoque controla a entrada e saída de produtos, ponto de reposição, otimizando assim o espaço utilizado para guardar o estoque da empresa, evitando perdas ou falta de produtos e aumentando os lucros da empresa. O gerenciamento dos recursos materiais auxiliam a organização a gerar receita no futuro através da supervisão e controle dos pedidos, do armazenamento e das vendas dos itens de uma empresa. Assim, o controle do estoque visa suprir as necessidades do mercado, para que não tenha falta de produtos nem o desperdício de materiais obsoletos ou vencidos, possibilitando maior satisfação do cliente.

Benefícios:

Redução ou eliminação de materiais obsoletos;

 

Utilização adequada do capital de giro do negócio;

 

Diminuição de atrasos no fornecimento de materiais e componentes;

 

Suprimento das necessidades da venda na medida da demanda;

Diminuição da obsolescência e perda de materiais e produtos.

 
Otimização de Layout

A Otimização de Layout visa determinar o arranjo físico ideal de todos os recursos como equipamentos, máquinas, ferramentas e produtos finalizados. Para isso, inicialmente analisa-se os macroprocessos do empreendimento a fim de determinar os fluxos e, posteriormente, determinar o local de disposição de máquinas, postos de trabalho, áreas de produção, estocagem, atendimento ao cliente, a fim de promover um melhor aproveitamento do espaço físico, proporcionando um ambiente de trabalho eficiente.

Benefícios:

Aumento da produtividade;

 

Aumento da satisfação e segurança dos trabalhadores;

 

Redução do custo com manuseio de material;

Redução ou término de congestionamento nos postos de trabalhos e caixa;

 

Potencialização do fluxo de pessoas, informações e materiais.

 
Sistema Lean

O Sistema Lean visa a eliminação de desperdícios que não geram valor ao produto final. Para isso, utiliza-se um conjunto de práticas e ferramentas que auxiliam no gerenciamento dos processos visando identificar e cessar com os gastos exagerados e desnecessários. O objetivo é aumentar a eficiência da produção e da gestão através da melhoria contínua dos processos.

Benefícios:

Identificação de processos desnecessários;

 

Evitação de desperdícios;

 

Qualificação do produto final;

Economia financeira;

Maior eficiência na gestão.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black LinkedIn Icon

Av. Roraima, 1000

Prédio 7, Sala 140

97105-900 - Santa Maria / RS

(55) 3220-9605

© 2019 por ITEP Jr. - Inovações Tecnológicas em Engenharia de Processos